Os (meus) 5 melhores filmes do Robin Williams

21:44 LC 0 Comments

Sempre fui fã incontestável do ator Robin Williams e quem me conhece sabe disso, e como todo o resto do mundo fiquei bastante chocada com a notícia do seu falecimento.

Várias coisas me passaram a cabeça quando vi a notícia, coisas que pude aprender através das personagens de Robin. E em homenagem a ele, neste dia tão triste deixo aqui os meus 5 filmes preferidos estrelados por ele. A decisão foi bem difícil porque gosto mesmo dos filmes dele, mas aqui estão:

5. The Birdcage (1996)


"A Gaiola das Loucas" no Brasil e "Casa de Doidas" em Portugal, esse filme é engraçadíssimo, sempre dou boas risadas quando o vejo. Robin é Armand Goldman, dono de uma boate drag que quer impressionar os sogros conservadores do filho. É uma comédia bem leve e vale muito a pena ser assistida.

4. Awakenings (1990)


"Tempo de Despertar" no Brasil e "Despertares" em Portugal, com o outro gênio do cinema Robert de Niro esse filme é ao mesmo tempo perturbador e delicado. Robin Williams interpreta um neurologista que tenta uma nova forma de tratamento com pacientes catatônicos em uma clínica psiquiátrica. É um drama como poucos e tem dois atores monstros. Para mim não poderia ser melhor.

3. Good Will Hunting (1997)


"Gênio Indomável" no Brasil e "O Bom Rebelde" em Portugal, esse foi o filme que deu o Oscar a Robin Williams. Descobri neste filme que queria (muito mesmo) conhecer a Capela Sistina, tenho a ideia de chegar lá e sentir o cheiro e ver aquele teto lindo e com isto ter da vida mais uma coisa completa na minha vida. Este é daqueles filmes mesmo indispensáveis.

2. Bicentennial Man (1999)


"O Homem Bicentenário" conquistou toda uma geração de pessoas, não tenho nenhum amigo que não tenha assistido e se emocionado com o robô mais querido de todos. A frase "Isto fica feliz em ser útil" jamais sai da minha memória e sempre que vejo alguém ser tratado como objeto (o que infelizmente acontece com certa regularidade) me lembro dela. O filme é lindo a estória é linda e para mim até o Robin está lindo como Andrew Martin. Já assisti dezenas de vezes e sempre que passa na televisão assisto de novo.

1. Dead Poets Society (1989)


"Sociedade dos Poetas Mortos" no Brasil e "O Clube dos Poetas Mortos" em Portugal, esse é o meu preferido. Assisti esse filme quando tinha 14 anos, apresentado por uma professora de literatura e foi amor a primeira assistida. Desde então assisti inúmeras vezes e sempre que me lembro assisto de novo, eu simplesmente não canso de ver. Para mim ele é motivacional mesmo e o Carpe Diem está sempre ressoando no meu ouvido assim como o Oh Capitan, my Captan. Esse é o filme que ninguém deveria morrer sem assistir, em qualquer idade é sempre uma lição sobre acreditar em si mesmo.

Esse é o meu TOP 5 Robin Williams. Claro que não me esqueci da Babá Quase Perfeita, nem do Patch Adams, nem Good Morning Vietna. São todos filmes inesquecíveis e que me prendem ao sofá sempre que estão na televisão, mas estes 5 são os que mais me marcaram.

Oh Capitan, my Capitan.

You Might Also Like

0 comentários: